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Teoria da escolha individual: é o pressuposto segundo o qual o bem-estar da sociedade resulta da convergência de interesses individuais do comprador e do vendedor por meio da troca voluntária e competitiva.
Necessidade: é o estado de carência e privação sentido por uma pessoa, que provoca a motivação para o consumo. A necessidade inata é inerente à natureza humana e não pode ser esgotada. A necessidade adquirida é derivada do ambiente cultural e social e pode ser esgotada.
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Satisfação da necessidade: é o estado de realização atingido quando o desempenho do produto se iguala à expectativa do cliente.
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Produto: é o termo que indica o que sastifaz a necessidade ou desejo do cliente.
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Serviço: é um bem intangível, uma ação ou um desempenho que cria valor por meio de uma mudança desejada no cliente ou em benefício dele.
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Demanda de mercado: é o valor/quantidade total consumido pelos clientes em determinada condição de investimento de mkt. É o "tamanho" do mercado, o quanto o mercado necessita de determinado produto/serviço.
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Potencial de mercado: é o máximo de demanda a ser atingido, claro que, com o máximo de investimentos.
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Ambiente de Mkt: é o conjunto de fatores externos ou internos à empresa que interferem nas decisões e nos resultados das ações de mkt realizadas.
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Bom, essa postagem seria apenas como uma pequena introdução ao mundo informações que o marketing tem a nossa disposição, nas próximas postagens veremos esses tópicos detalhadamente e onde e como aplicar.
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