domingo, 31 de agosto de 2008

Fundamentos de Marketing cont....

Continuando...
.
Teoria da escolha individual: é o pressuposto segundo o qual o bem-estar da sociedade resulta da convergência de interesses individuais do comprador e do vendedor por meio da troca voluntária e competitiva.
Necessidade: é o estado de carência e privação sentido por uma pessoa, que provoca a motivação para o consumo. A necessidade inata é inerente à natureza humana e não pode ser esgotada. A necessidade adquirida é derivada do ambiente cultural e social e pode ser esgotada.
.
Satisfação da necessidade: é o estado de realização atingido quando o desempenho do produto se iguala à expectativa do cliente.
.
Produto: é o termo que indica o que sastifaz a necessidade ou desejo do cliente.
.
Serviço: é um bem intangível, uma ação ou um desempenho que cria valor por meio de uma mudança desejada no cliente ou em benefício dele.
.
Demanda de mercado: é o valor/quantidade total consumido pelos clientes em determinada condição de investimento de mkt. É o "tamanho" do mercado, o quanto o mercado necessita de determinado produto/serviço.
.
Potencial de mercado: é o máximo de demanda a ser atingido, claro que, com o máximo de investimentos.
.
Ambiente de Mkt: é o conjunto de fatores externos ou internos à empresa que interferem nas decisões e nos resultados das ações de mkt realizadas.
.
Bom, essa postagem seria apenas como uma pequena introdução ao mundo informações que o marketing tem a nossa disposição, nas próximas postagens veremos esses tópicos detalhadamente e onde e como aplicar.


Nenhum comentário: